sexta-feira, 29 de julho de 2011

Batata ao forno com abóbora e banana

8 porções | 30 minutos

Você vai precisar de:
3 batatas médias 
1 abóbora média
1 banana (da sua preferência) 
1/2 cebola

Dicas para antes do preparo:
  * Pré-aqueça o forno à temperatura média (180°C) por 15 minutos.

Preparação:
  Cozinhe as batatas e a abóbora, enquanto isso corte em rodela a cebola, a banana e reserve. Retire os legumes da panela assim que estejam todos bem cozidos e corte as batatas em grosas rodelas e amasse a abóbora com um garfo ou utilize um processador. Em um recipiente junte as batatas, a abóbora e a cebola para o tempero (sal, pimenta do reino e azeite a gosto) Separe as batatas em uma fôrma escolhida, por cima da batata coloque a abóbora, por cima da abóbora coloque a banana e depois a cebola e leve ao forno (180°C) por 15 minutos, até dourar a batata e sirva em seguida. 


HuUuMmm!!!

24 comentários:

  1. Evelin,
    Que receita diferente minha menina,amei!!!
    Olha,vim agradecer por estar seguindo meu blog e te dizer que a honra é toda minha de conhecer sua cozinha e também te seguir, com o maior prazer,tá?
    Vá sempre e será muito bem recebida!
    Estarei sempre por aqui!
    Super bju

    ResponderExcluir
  2. Evelin obrigado por visitar, comentar e seguir o meu blog, é para mim uma honra receber-te e poder seguir-te.
    A tua cozinha ainda está a começar e vou ter todo o prazer em ver o desenvolvimento e claro, ajudar no que for preciso.
    Esta receita faz uma combinação de sabores bem diferente, muito fora do normal, mas que deve ser óptima, acho que vou experimentar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Evelin.
    Em primeiro lugar, vim retribuir a visita, dizer que adorei o blog e que já estou seguindo. :o)
    Em segundo lugar, vim deixar meu protesto e indignação!!! Como é que você só me avisa da existência do seu blog depois que a abóbora aqui de casa termina? Agora vou ter que esperar até sábado, quando for ao mercado, para fazer esta receita aí. Humpf! :op
    Brincadeiras à parte, seu blog está muito bom. Simples, limpo, direto. Adoro isso!
    Te desejo muito sucesso!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. "Regina Fernandes"

    Olá, realmente é uma receita diferente. rs
    Muito obrigada pelo carinho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. "Sérgio Gomes"

    Imagina, é uma honra receber-te aqui no meu novo blog, não sou uma "exper" no assunto, mas é algo que eu gosto, cozinhar.

    Obrigada,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. "Macho Gourmet"

    Olá!! Que simpático és, muito obrigada. =)
    Não sei fazer nada sofisticado, até mesmo por que faz pouco tempo que estou nessa aventura.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. vedo anche con te con un docle fresco e leggero.mi piace molto

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa combinação!
    Também gosto muito de misturar frutas em pratos salgados.
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia.. obrigada por add o http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/
    Já estou te seguindo tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. "Lucy"
    Ciao, è un piatto delizioso.

    ;-)

    ResponderExcluir
  11. "Cucchiaio Pieno"
    Obrigada ;-)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. "Manjares da Manu"
    Obrigada a ti!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Hola Evelin saludos desde España, claro que vengo a seguirte, me encantan tus platos son casi tan bellos como tu
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. A receta e moito interessante, eu vou a facerla. Eu acabeu de colocar um tradutor no meu blog, así mais facil (eu non falo portugues, mas un pouco de galego)

    Saludos. Entre fogones con David

    ResponderExcluir
  15. "Usero"
    Hola!!
    Muchas gracias, eres simpático y un bueno cocinero.

    Besitos.

    ResponderExcluir
  16. "David Hernández"

    Hola, muchas gracias por el cariño.
    Saludos.

    ResponderExcluir
  17. Hola Evelin, muchas gracias por tu visita. Me ha encantado conocerte. Aunque en estas fechas estoy algo desconectada de la red, prometo visitarte a menudo. Bienvenida a este magnífico mundo cocineril. Un bso muy fuerte. Alicia.

    ResponderExcluir
  18. "A qué huele mi cocina"
    Hola!! Muchas gracias a ti por esa visita aca.
    Besos.

    ResponderExcluir
  19. "Bella"
    Hola!! Muchas gracias por su visita y acabo de pasar por su blog, me ha encantado.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  20. Hola Che Delizia,seguro que te seguiré,porque este blogs tiene muy buenas recetas y no me las voy a perder,seguiré dando un repaso seguro que hay mas.

    Saludos desde Cadiz

    ResponderExcluir
  21. "Antuan"
    Hola!! Muchas gracias por el cariño, me gusta mucho a tu blog.

    Saludos!!!

    =)

    ResponderExcluir
  22. Olá, Evelin!! Conheci seu blog através de "Manjares da Manu" e adorei!! Menina, a batata com abóbora e banana parece ser uma receita fácil e divina!!Vou experimentá-la!Diga-me, por favor, pode ser qualquer banana?( pela foto parece banana prata-é?)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...